alvaro33
A Microsoft sempre lutou para fazer com que consumidores instalassem atualizações importantes do Windows em versões anteriores do sistema, mas agora com o Windows 10 a MS não quer correr riscos ou confiar na sorte.
Em seu blog oficial a empresa confirmou que usuários domésticos do Windows 10 terão que concordar em receber atualizações de forma automática como parte dos termos e condições de uso do sistema. Então você irá ter um sistema atualizado quer você queira ou não.
O Windows 10 é supostamente para ser uma nova fase para a família Windows ( assim como foi o Windows XP e 7 em suas épocas) então a Microsoft quer que todo mundo atualize para esta nova versão. Este é também o motivo pelo qual a MS tem facilitado o upgrade ( levando inclusive a mal entendidos em relação a versões piratas que poderiam ser atualizadas sem custo).
Como o Windows 10 você estará sempre atualizado com o sistema automático, em versões anteriores o Windows também realizava atualizações automáticas, a diferença é que agora estas irão ocorrer nos bastidores, não será algo tão visível para o usuário comum, mas usuários corporativos e departamentos de TI terão a opção de desabilitar a opção.
Provavelmente a diferenciação se dará através de diferentes versões do sistema mas é quase certeza que a Internet como sempre forneçará ferramentas para desabilitar o recurso em qualquer versão.
O único detalhe é que a Microsoft não informou se o Windows 10 terá o péssimo hábito de reiniciar várias vezes a cada update como seus antecessores, o que é justamente a razão para desabilitar o Windows Update as vezes. De qualquer forma no quadro geral a esperança é que tenhamos uma menor quantidade de sistemas vulneráveis rodando Windows 10.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]